☆F.E.C.E.E.S.S-Federação Catarinense de Especialistas e Escolas de Surf e Stand Up Paddle e
☆A.C.E.S. SC-Associação Catarinense das Escolas de Surf SC
INFORMATIVO MAIO 2021
A partir deste primeiro “newsletter”, vamos informar tudo o que está acontecendo nos bastidores da nova gestão, que tem como tema
SURF, CIDADANIA E EDUCAÇÃO!
Nessa edição, a atual Presidente, Diretora Executiva, Karina Abras, fala sobre as metas primárias, foca a oficialização dos professores de Surf, Sup e expõe seus objetivos nessa entrevista que está liberada para a imprensa especializada ajudar a divulgar.
{[Pergunta]}, Já que vc que idealizou esse projeto, Surf e Cidadania, fale sobre as metas e os principais objetivos!?
{[Karina Abras]} O objetivo principal arrumar a casa! A entidade precisa cuidar do Estado inteiro, nesse ponto estava parado, uma das primeiras metas, é mapear as escolas do estado inteiro, fazer subdivisões de escolas que trabalham com professores de educação física formados, Quais são as escolas que tem professores com algum tipo de certificação, mesmo que seja da Isa, ibrasurf e outras.
Mapear os que estão atuando, com qualquer um tipo de certificação, quem são as pessoas que trabalham de Personal Surf, Professor Personal, identificar quem são as pessoas que trabalham sem certificação nenhuma, ou seja os totalmente ilegais na função, tentar trazer essas pessoas para dentro da Federação, orientar esse pessoal não cadastrado, entrar no esquema profissional, fazer o nosso curso para padronizar o ensino no Estado de Santa Catarina e trabalhar com um Certificado legalizado.
{[Karina Abras]} O objetivo continuação!!
Então continuando, dentro dessa meta inicial, é fazer uma radiografia de como o estado de Santa Catarina, tá trabalhando em relação às aulas de surf, depois disso feito, a gente vai começar a fazer reuniões regionais para começar a descentralizar, já começando onde já tem a Sub-Sede de Balneário Camboriú, que funciona Redonda e foi criado o ano passado.
A sub-sede de Florianópolis, Ativar a Sub-Sede da região de Bombinhas, levar uma Sede para o extremo sul e extremo norte Catarinense.
A partir desse mapeamento, desmembramento, cada região vai conseguir trabalhar e resolver os problemas. Ficará mais fácil fazer captação de verba pública e privada para sua região específica.
Feito isso, cada região vai estar mais preparada e trabalhar com a sua própria região.
##############
☆Entrevista feita com a Kika em 19 de maio de 2021! Via Whatsapp!
☆Fotos, texto e edição do vídeo:
CRS RAPOSÃO
@deolhonomar